Selecionando tênis de corrida

Os tênis de corrida é super importante e não demorou muito para os corredores perceberem isso. Calçado mal escolhido pode causar lesões em circunstâncias erradas. Então, o que constitui uma boa escolha em calçados? Continue lendo para descobrir a maneira CERTA de selecionar tênis de corrida.

Tênis de corrida

Primeiro, o ajuste adequado. Muito apertado ou solto pode causar fricção ou causar dor. Não é suficiente apenas colocar o sapato, se possível, mover o pé através de uma amplitude de movimento e tanto de uma marcha de corrida quanto possível. É perfeitamente possível encontrar sapatos com imperfeições sutis no ajuste que não são imediatamente aparentes.

Em segundo lugar, devemos nos preocupar com sua técnica de corrida. Um movimento adequado para o pé rola do calcanhar ao dedo do pé e tem uma ligeira rotação para dentro quando a bola do pé toca o chão. Existem sapatos para compensar uma maior tendência a desgastar o interior, o exterior ou outras partes do piso do sapato. Além disso, existem sapatos para compensar quantidades maiores ou menores do que o normal desse movimento padrão do pé, chamado de pronação. A maneira mais simples de determinar isso é examinar um velho par de tênis de corrida e verificar o padrão de desgaste. Desgaste excessivo na parte interna da parte frontal do sapato indica pronação excessiva, tal desgaste na parte externa da frente do sapato indica supinação.

Terceiro é a prioridade do sapato. Os designers de sapatos tendem a criar sapatos para enfatizar a estabilidade, amortecimento ou controle de movimento. Se você não sabe qual desses você realmente precisa, a estabilidade é provavelmente o lugar para começar. No entanto, o amortecimento deve ser dado. Cada vez que seu pé toca o chão, você está lidando com um impacto de cerca de três vezes o seu peso corporal, e você fará isso mil e quinhentas vezes por quilômetro.

A marca não deixa de ser importante, mas são tantas e mudam tão rápido que faz pouco sentido cobrir em um artigo deste tamanho. Em vez disso, você deve simplesmente ter em mente as marcas que você gosta e experimentar seus produtos primeiro. Existem muitas maneiras de obter amortecimento e estabilidade, e você simplesmente pode ser adequado para o que uma determinada marca usa. A aparência não importa nem um pouco, quando se considera um tênis de corrida. Se sua prioridade é um determinado visual, gastar dinheiro com um tênis de corrida é um desperdício de dinheiro, possivelmente muito dinheiro.

Finalmente, os sapatos podem ser otimizados para um determinado tipo de corrida. Isso pode ser tênis de competição de alto desempenho, tênis para corrida no asfalto e tênis para corrida em superfícies quebradas ou cross country.