Sapatos de mountain bike

Para aumentar o seu prazer de mountain bike, o sapato certo é essencial. Um sapato projetado especificamente para o ciclista de montanha é o caminho a percorrer, não é como jogar cassino online que qualquer tênis serve.

Sapatos de mountain bike vêm em uma variedade de preços, desde a faixa barata de US $ 70, até mais de US $ 400. A quantidade de dinheiro que você paga depende inteiramente se você é ou não um ciclista casual, uma vez por mês, um hobby sério ou alguém que compete em corridas – amador ou profissional.

mountain bike

O que há nos sapatos de mountain bike?

Sapatos projetados especificamente para ciclismo têm solas rígidas, o que ajuda o ciclista a transferir a força de suas pernas e pés para os pedais e depois para a corrente para maior velocidade. Uma vez que se espera que o ciclista de estrada esteja em sua bicicleta o tempo todo sem ter que caminhar muito, eles normalmente têm uma trava saliente que se encaixa no recesso de seus pedais.

Uma trava saliente não seria útil para o ciclista de montanha, que muitas vezes tem que descer da bicicleta e rodar ou carregá-la em torno de obstáculos. Por isso, as sapatilhas de mountain bike têm travas rebaixadas, que não interferem na caminhada, e não são feitas com uma sola totalmente rígida, mas que vai ceder um pouco.

Existem dezenas de sapatos de mountain bike no mercado. Os homens encontrarão uma variedade maior de designs do que as mulheres, no entanto, existem alguns estilos projetados especificamente para o pé menor da mulher média.

O que torna o sapato de mountain bike tão importante?

O motociclista ocasional geralmente não se preocupa com clipes de dedo do pé ou pedais sem clipe …. eles apenas pulam em sua bicicleta e estão fora. No entanto, o ciclista sério quer obter toda a força que puder de uma pedalada, e com o sapato firmemente preso ao pedal – seja com um grampo ou com uma presilha, o ciclista pode puxar o pedal para cima, bem como empurrando simultaneamente para baixo o outro pedal, o que aumenta a velocidade da bicicleta.

O que torna o sapato de bike tão caro?

Bem, como acontece com qualquer sapato, o preço se resume ao que o sapato é feito. Quanto mais leve for o sapato, melhor para o piloto. Mas, a leveza sai caro. As solas de fibra de carbono são as solas mais leves do mercado – a fibra de carbono é mais cara de produzir do que o plástico moldado por injeção, ou plástico e fibra de vidro.

No entanto, o ciclista médio deve conseguir um par de sapatos de mountain bike por menos de cem dólares.